PROGER - Linhas de crédito para financiamento de máquinas e equipamentos usados e novos

PROGER - Linhas de crédito para financiamento de máquinas e equipamentos usados e novos Uma das linhas de crédito mais conhecidas no mercado brasileiro para compra de máquinas novas, seminovas e usadas é o PROGER. Neste artigo iremos falar um pouco sobre de onde vem os recursos desta linha de crédito e quais as condições para conseguir e utilizar ela.

O PROGER Investgiro é uma linha de crédito criada exclusivamente para empresas com faturamento de até R$ 7,5 milhões por ano. Seu recurso vem do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador, que são utilizados para financiar projetos de investimento fixo da empresa, com capital de giro associado ou não.

O PROGER Investgiro tem um limite de financiamento de até R$ 600.000,00, com um prazo de pagamento de até 60 meses, considerando uma carência de até 12 meses para a empresa começar a pagar. Lembrando que esta condições variam de acordo com a disponibilidade de recursos do FAT e da relação que a empresa tem com a agência bancária. Para empresas da Cadeia Produtiva do Turismo, as condições são ainda melhores: o prazo de pagamento aumenta de 60 para 120 meses e o tempo de carência de 12 para 30 meses, também variando pelas mesmas condições.

Depois de conhecer as origens e características desta linha de crédito PROGER Investgiro, vem uma importante pergunta: o que é possível financiar com a PROGER Investgiro?

Respondendo esta pergunta, é possível financiar bens, inclusive de origem estrangeira, já internalizados no pais (nacionalizados), previsto no Plano de Negócios da empresa, como por exemplo: Máquinas e equipamentos novos; Máquinas e equipamentos com até 10 anos de fabricação (exceto os de informática); serviços relacionados com a atividade da empresa; benfeitorias e bens agregados em definitivo a imóveis próprios ou de terceiros; capital de giro destinado a suprir as necessidades do ciclo operacional do empreendimento e investimentos para a implantação de sistema de gestão empresarial

Fonte: http://www.caixa.gov.br/empresa/credito-financiamento/capital-de-giro/proger-investgiro/Paginas/default.aspx